top of page
Buscar
  • Foto do escritorBeiraberry

A Beiraberry e a Universidade da Beira Interior colaboram em projeto de investigação

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Este projeto de investigação europeu denominado BIOLACVAC (ver https://cordis.europa.eu/project/id/101003373 ) consiste no estudo de melhorias na produção de mirtilo através da aplicação de bactérias como biofertilizantes.


Investigadores do CICS (Centro de Investigação em Ciências da Saúde) da UBI estudam a nível de campo a influência da aplicação de bactérias que vivem à volta da planta, para aperfeiçoar o uso dos recursos do solo e estudar a influência das bactérias no aumento da concentração de compostos antioxidantes deste nosso pequeno fruto, melhorando também o conhecimento de como se desenvolvem as interações planta-bactéria.


A Beiraberry regista a sua satisfação nesta colaboração com a Universidade onde estudámos, sendo este um exemplo concreto da importante ligação entre a Universidade e as empresas. Este projeto contribui para o desenvolvimento de uma agricultura moderna e cada vez mais sustentável e segura.

A ambição da Beiraberry e o seu objetivo último é oferecer aos nossos clientes a melhor fruta, produzida através de uma agricultura sustentável e certificada, em harmonia com a natureza, com respeito por quem cá trabalha e com foco permanente na segurança alimentar.


328 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page